Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
11/03/2016

Hospital Memorial Arthur Ramos e UNIRIM realizam ação de preveção à doença renal


Em alusão ao Dia Mundial do Rim, comemorado ontem (10), o UNIRIM em parceria com o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) realiza durante esta sexta-feira, uma grande ação de conscientização sobre a importância de prevenir a doença renal. A campanha deste ano, liderada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, tem o objetivo de alcançar as crianças e traz o tema “Prevenção da doença renal começa na infância”.

A ação acontecerá de 8h às 17h, na recepção do HMAR. A equipe  realiza procedimentos de aferição de pressão, glicemia capilar, cálculo de IMC e circunferência abdominal, orientação nutricional e psicológica, além da distribuição de material informativo de prevenção da doença renal e formas de manter o rim saudável.

Neila Agra fica atenta aos sinais que o corpo dá e por isso, participou da ação. “Me preocupo com a prevenção dessas doenças desde que a minha glicose em jejum deu 112 e o colesterol também se mostrou um pouco alterado. Faço caminhada, procuro ter uma alimentação saudável, e junto do meu esposo sempre lembramos da nossa medicação".

O foco da campanha é alertar a população para a necessidade de adotar hábitos saudáveis desde a infância, pois esse é o meio mais eficaz de prevenir a doença renal. O nefrologista Agenor Barros apontou alguns hábitos que colaboram para a saúde do rim. “Os principais fatores que levam à doença renal crônica são o diabetes e a hipertensão, então todos os cuidados para combatê-los também ajuda a prevenir a doença renal. Por isso é importante adotar uma alimentação saudável, fazer atividade física, beber muita água, entre outros cuidados”, explicou o médico.

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001