Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
04/10/2016

Palestra discute a importância da saliva para a saúde e um bom hálito

Tema debatido faz parte de campanha de prevenção do mau hálito

Marcos Moura, O cirurgião dentista, ministrando a palestra para os colaboradores do HMAR

No dia 30 de setembro, o cirurgião dentista Marcos Moura esteve no Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), para realizar uma palestra sobre “A importância da saliva para a saúde e para um bom hálito”, uma ação da campanha de prevenção ao mau hálito, difundida pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA).

Médicos e colaboradores do HMAR participaram da palestra organizada pelos setores de Educação Continuada e Centro de Estudos do HMAR, ocorrida no auditório do hospital.

Ao abordar o assunto, o especialista explicou quais são os principais fatores que alteram a saliva. "Muita gente não sabe, mas o estresse, a ansiedade, o uso de alguns medicamentos, o baixo consumo de líquidos, determinadas doenças como  hepatite C e Aids, além de outros fatores, podem desencadear o mau hálito", contou Marcos Moura.

O cirurgião dentista destacou a importância da saliva para o nosso organismo e como o mau hálito pode refletir diretamente no comportamento e convívio social do indivíduo. "Ficar com vergonha e se excluir da conivência de amigos e familiares. É preciso tratar o mau hálito e a prevenção ainda é a melhor maneira de combatê-lo, além de ser mais barato", finalizou o especialista.

Imagens

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001