Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
17/10/2016

HMAR promove palestras em ação do Outubro Rosa

Colaboradoras esclareceram dúvidas sobre a doença

Dra. Juliana Amorim explicou como as mulheres devem fazer o autoexame
Ao longo de todo o mês, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) realiza ações alusivas ao Outubro Rosa, um movimento mundial no combate do câncer de mama, doença que vitimiza cerca de 12 mil brasileiras por ano, segundo aponta o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
 
No último dia 13, a oncologista Juliana Amorim, ministrou a primeira de uma série de palestras com foco na prevenção do câncer de mama. “Apesar de não poder ser evitado, o câncer de mama pode ser detectado precocemente. E o tratamento vai depender do estágio clínico em que o paciente se encontra, podendo ser quimioterapia, cirurgia, radioterapia, hormonioterapia e até suporte clínico exclusivo”, esclareceu a especialista.
 
O evento é destinado a todas as colaboradoras do HMAR e acontece em parceria com a Oncos (Oncologia Integrada). As palestras ocorrem no auditório do HMAR. No próximo dia 19, às 16h, será conduzida pela oncologista Shyrlene Nobre, e no dia 25 de outubro, a programação será encerrada às 8h, com a ministração da oncologista Luciana Patrícia.
 
DEPOIMENTO
A colaboradora Maria Bernadete Torres, que trabalha na Central de Autorizações, teve um câncer de mama, superou a doença e hoje destaca a importância do disgnóstico precoce. “A prevenção do câncer de mama é muito importante. No meu caso, eu descobri quando ele estava no início, fiz todo o tratamento ao longo de um ano e oito meses, com quimioterapia e radioterapia. A vantagem de ter descoberto no início, foi que, mesmo fazendo todo o tratamento da doença, o momento de me afastar das minhas atividades não foi prolongado”, contou.
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001