Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
11/07/2017

HMAR lança Protocolo de Cirurgia Segura

Momento de sensibilização para implantação do protocolo aconteceu no Palato Farol

Evento reuniu médicos, cirurgiões, enfermeiras, coordenadores, líderes e colaboradores

Na noite do dia 07/07, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) promoveu o lançamento do Protocolo de Cirurgia Segura, reunindo médicos, cirurgiões, enfermeiras, coordenadores, líderes e colaboradores em um evento realizado no Palato Farol.

O momento de sensibilização para implantação do Protocolo de Cirurgia Segura no HMAR foi conduzido pelo Dr. Alexandre Bomfim, que ressaltou a necessidade de gerenciar o risco anestésico e cirurgico. "Para cada quatro pacientes cirúrgicos, pelo menos um sofre alguma complicação no pós-operatório. E quase 50% de todos os eventos adversos em pacientes hospitalizados estão relacionados à assistência cirúrgica", apontou.

A diretora técnica do HMAR, Yelnya Cardoso, destacou a importância de implantar tal procedimento, como forma de priorizar a segurança do paciente. "Este é um passo muito importante para o hospital, que tem buscado melhorar cada vez mais o serviço de saúde. Vamos nos engajar na implantação desse protocolo, que contará com marcação cirúrgica via internet, através de uma ferramenta que será disponibilizada no site do HMAR", declarou.

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001