Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99932-0155
Central de Atendimento (82) 2123-7000
Marcação de Exames
  • Ecocardiograma

    2123-7606

    Endoscopia e Colonoscopia

    2123-7162

    Raio X

    2123-7155

    Tomografia e Ressonância

    3194-3250

    Ultrassom

    2123-7140

    Bera e audiometria

    2123-7096

Notícias
21/07/2017

HMAR incentiva a inserção de jovens no mercado de trabalho

Aprendizes se espelham nos familiares que são colaboradores do HMAR

Colaboradores e aprendizes exibem a alegria de trabalharem na mesma empresa

Consciente do seu papel social, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) aderiu ao Programa Jovem Aprendiz - um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem - e a cada ano recebe uma turma de aprendizes que recebe capacitação profissional, distribuídos nos setores de serviço administrativo e de atendimento do hospital.

O projeto desempenhado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Alagoas atraiu jovens e adolescentes (com idade entre 16 e 21 anos) em busca da primeira oportunidade de inserção no mercado de trabalho. De acordo com o setor Gestão com Pessoas, só em 2017, foram contabilizados mais de 70 candidatos para o preenchimento de 23 vagas.

Uma dessas vagas foi conquistada por Maria Aparecida, de 19 anos, que sempre quis trabalhar e ter independência financeira e hoje, atua na recepção do laboratório. “Ela sempre viu o pai trabalhando em hospital e perguntava como era. Eu contava como fui bem acolhido, como eu gosto do trabalho que faço e fiz questão de trazer o currículo dela. No dia que ligaram pra avisar que ela tinha sido uma das escolhidas ela ficou sem acreditar e muito feliz. Todo dia ela me fala do aprendizado, de como as pessoas ajudam quem está começando a trabalhar e até a timidez dela está sumindo”, contou Juscelino Silva, o pai orgulhoso que é auxiliar de Farmácia.

A supervisora de Gestão com Pessoas do HMAR, Sheylla Andrade Gomes, explicou que o setor recebia muitos pedidos para que os filhos e parentes dos funcionários do hospital também pudessem participar das seleções dos aprendizes. Os selecionados cumprem um contrato de um ano e oito meses, com conhecimento teórico e prático simultaneamente. “De segunda a quarta, eles tem aulas no Senac e nos dias de quinta e sexta-feira, os aprendizes atuam no hospital”.

A técnica de Nutrição, Risomar Olindina, contou se sentir privilegiada, pois sabe que dificilmente as empresas abrem espaço para receber os familiares dos funcionários, como aconteceu com seu filho de 19 anos, Elielson da Silva, que é auxiliar administrativo júnior. “Sei do esforço dele e fiquei muito orgulhosa quando soube que ele conseguiu ser chamado. Ele é muito centrado e está ainda mais responsável, preocupado com os horários, e está adorando o trabalho dele”, relatou a mãe.

E não são só os filhos que alegram os pais. Mayara Santos, de 20 anos, ingressou no programa de aprendizagem e hoje desempenha as funções de auxiliar de atendimento, na internação do hospital. “Fico muito contente de ver a Mayara no mesmo lugar que eu trabalho e meus companheiros de trabalho vendo que ela é uma profissional excelente. O meu conselho é para que ela continue sendo essa menina educada, esforçada, porque ela tem futuro e pode até apareça a oportunidade de contratação”, contou Mauhevnere Miguel da Silva, tio da jovem e supervisor da Manutenção.

Além dos jovens citados acima, outros exemplos de aprendizes dedicados se espalham pelos corredores do HMAR.

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Dica do especialista na Rádio Mix Maceió com o neurocirurgião Dr. Jacks Tenório

Dr. Gustavo de F. Ferreira
Diretor Técnico
CRM/AL 9400 | RQE 4983
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Farol - Cep: 57050-730  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001
Hospital Memorial Arthur Ramos S/A - CNPJ 01.722.424/0001-22