Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
24/09/2017

HMAR promove capacitação sobre a importância do aleitamento materno

Conteúdo é voltado para os profissionais de Pediatria e Enfermagem

No mês de setembro, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) iniciou uma capacitação voltada para os profissionais de Pediatria e Enfermagem, abordando a importância do aleitamento materno na atualidade. Um dos objetivos da capacitação é alcançar o maior número de pessoas que tenham contato com a mãe e o bebê, para que esses profissionais possam auxiliar no momento da amamentação.

A primeira palestra ocorreu no dia 04 de setembro, cujo tema foi “Aleitamento materno”. A sequência foi dada no dia 21 de setembro e debateu o “Auxílio à puérpera na amamentação”. A capacitação é ministrada pela Dra. Andrea Pinheiro, coordenadora do banco de leite da Maternidade Escola Santa Mônica.

Conforme ressaltou a pediatra Andrea Rose, “é preciso saber lidar com as mães que estão vivendo esse momento de pós-parto, pois é um período em que muitas mães desistem de amamentar por causa das fissuras, dos hematomas e da dor sentida nos seios e no local da cirurgia. E temos que reforçar a importância da amamentação, pois temos visto os índices de câncer de mama subirem e acometerem mulheres em idade precoce e o aleitamento materno tem uma ligação direta com o aparecimento do câncer de mama”.

Imagens

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001