Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99932-0155
Central de Atendimento (82) 2123-7000
Marcação de Exames
  • Ecocardiograma

    2123-7606

    Endoscopia e Colonoscopia

    2123-7162

    Raio X

    2123-7155

    Tomografia e Ressonância

    3194-3250

    Ultrassom

    2123-7140

    Bera e audiometria

    2123-7096

Notícias
26/05/2018

Profissionais do HMAR participam do curso de Eneagrama

Capacitação possui um conteúdo voltado para o desenvolvimento de líderes

Curso atraiu aproximadamente 50 pessoas

Durante os meses de março e abril, cerca de 50 profissionais do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) participaram do curso de Eneagrama, uma ferramenta que identifica o estilo de atuação, os elementos motivadores e os desmotivadores para indivíduos e equipes profissionais.

Conforme explicou a coordenadora do Gestão com Pessoas, Shirley Protásio, este curso integra o Programa de Capacitação Anual (PCA) do hospital e apresentou um conteúdo direcionado para o Programa de Desenvolvimento de Líderes. Divididos em dois grupos, os colaboradores receberam o treinamento dos instrutores Rita Barbosa e Ricardo Barbosa,  profissionais de referência neste trabalho.

“O Hospital investiu no processo de crescimento pessoal e também profissional da sua equipe de liderança, através deste curso. Todos os participantes tiveram a oportunidade de se autoconhecer, se aprofundar em suas personalidades e conhecer seus caminhos de crescimento. Depois do curso temos melhores relacionamentos entre as lideranças e suas equipes, percepção mais aguçada para os processos seletivos e um grande amadurecimento de todos que vivenciaram este momento. Isto mostra que a instituição valoriza e investe nas pessoas”, explicou Shirley Protásio.

DEPOIMENTOS

“Foi uma experiência incrível, muitas emoções e descobertas. O Eneagrama ajudou a encontrar minha essência, minha verdadeira maneira de ser. Nos faz desenvolver um olhar mais sensível e profundo pelas pessoas, compreendendo seus comportamentos, facilitando as relações, tornando-as mais harmoniosas. Possibilitou um crescimento pessoal e profissional”, Luciana Carvalho - Gerente do Centro Cirúrgico.

“Minha expectativa em relação ao treinamento era de um momento de reflexão. Durante o treinamento, tive a oportunidade de me enxergar em um sentido mais amplo e profundo, como também aprendi a conhecer e observar as pessoas com outros olhos sejam eles família, amigos ou colegas de trabalho. O resultado do treinamento foi um aprendizado contínuo de transformação, generosidade e respeito por mim e pelo outro. De aceitar os meus defeitos e erros, sem cobrar tanto, ser flexível sem perder a essência do correto e prático. Hoje, procuro praticar com minha família, amigos e demais pessoas, sem a necessidade de tanto estresse e cobrança, podendo ceder e dar tempo (não é fácil), mas com treino diário me sinto melhor a cada dia”, Ana Cleide - Coordenadora do Setor Pessoal.

“O Eneagrama é um método que nos faz repensar como estamos trabalhando no HMAR. Não imaginávamos que havia uma forma de descobrir qual a nossa verdadeira personalidade. Para mim, for muito enriquecedor, bem como para os colegas que participaram comigo. É muito rico fazer enxergar o caminho da maturidade, para quem ainda não o atingiu. Aprendemos a olhar para as outras pessoas de maneira diferente, sempre buscando o melhor de cada um, entendendo o modo de ser, de agir, de falar e de se comportar do outro. Fica aqui o meu muito obrigado por ser convidado e parabéns pela visão do corpo diretor do HMAR”, Ivan Brito - Gerente financeiro.

 
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Dica do especialista na Rádio Mix Maceió com o neurocirurgião Dr. Jacks Tenório

Dr. Gustavo de F. Ferreira
Diretor Técnico
CRM/AL 9400 | RQE 4983
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Farol - Cep: 57050-730  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001
Hospital Memorial Arthur Ramos S/A - CNPJ 01.722.424/0001-22