Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
10/07/2014

Responsabilidade Socioambiental

HMAR caminha a passos largos rumo à sustentabilidade

O Hospital Memorial Arthur Ramos torna-se exemplo de sustentabilidade ao conseguir implantar com sucesso o sistema de coleta seletiva, beneficiando a sociedade alagoana, ao despejar menos lixo no meio ambiente, e às comunidades coletoras, que transformam o lixo em trabalho e renda para diversas famílias.
 
“Após todo o processo de elaboração do projeto, conscientização e treinamento dos colaboradores, os lixeiros próprios para coleta seletiva foram dispostos por todo o hospital, o que facilitará a separação do lixo”, afirma o gerente administrativo Sérgio Igansi.
 
Com a chegada dos lixeiros, a equipe da Cooperativa de Limpeza Urbana (COOPLUM) esteve mais uma vez no hospital alertando funcionários e clientes sobre a importância de colaborar para a realização da coleta seletiva, jogando cada lixo no lugar certo.
 
Além da coleta seletiva, a ampliação do HMAR contará com um sistema de energia solar para aquecimento de água, diminuindo o consumo excessivo de energia, o que diminui a emissão de CO2.
 
A ampliação contará ainda com sistema de aproveitamento de água pluvial, para abastecer a descarga de 44 bacias sanitárias. Segundo a arquiteta responsável pela ampliação do HMAR, Kallyne Sofia, os sistemas de coleta de água da chuva vêm se tornando uma realidade e uma exigência para as construções, visando minimizar o consumo de água potável do planeta e trazer ganhos ambientais, além de diminuir a conta de água da empresa.
 
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001