Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
03/01/2015

Saúde e Bem-estar são votos para o novo ano

Feliz 2015!

Final do ano está chegando e começa os pensamentos sobre os votos de novas e velhas promessas, algumas realizadas e outras nunca cumpridas. Algumas delas são simples, como mudar o visual e outras mais complexas como parar de fumar, cada uma na sua intensidade, mas não deixamos o hábito de renovar os pensamentos com promessas.
 
Pensando nisso a Dra. Normangela Barreto, médica clínica geral e infectologista do Hospital Arthur Ramos, separou algumas dicas para promessas a serem feitas nesse início de ano. São simples e não precisam de dinheiro para cumpri-las, somente de um pouco de boa vontade e determinação.
 
1º - Alimentação:
- Beba água;
- Evitar alimentos gordurosos em excesso, fazer atividade física, dançar, movimentar-se;
- Nosso corpo precisa de movimentos, temos que gastar a energia acumulada, procure o que melhor lhe der prazer, sair da rotina evita algumas doenças.
 
2º Vícios:
- Hábitos repetitivos, que muitas vezes trazem prejuízos ao nosso corpo, como também aos que convivem conosco. Então neste novo ano, evite hábitos que prejudica a saúde como cigarros, bebidas, drogas, sedentarismo, pois podemos ser prisioneiros destes vícios.
 
3º Bem-estar:
- Viver saudável, check-up, evitar automedicação, pois dificultam diagnósticos, mascarando sinais e sintomas das patologias.
 
4º Amigos
- Estes melhores parceiros para rir, chorar, um grande remédio para a alma e coração.
 
5º Sorrir
- Sempre, libera músculos e afasta tristezas, nossos batimentos cardíacos melhoram, trabalhamos músculos respiratórios e principalmente rugas.
 
6º Solidariedade
- Esquecido por alguns, necessário para viver melhor. A energia positiva deste ato chegará de forma de satisfação.
- Pensar positivo sempre, o mau humor e críticas atrasa a felicidade.
- Tolerância muitas vezes esquecida no dia a dia, devemos reaprender, porque daí diminuirá críticas, sofrimentos e viveremos melhores.
- Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de seis anos. Disfarça-se do que não é útil, seja bonito ou alegre.
- Agradeça a Deus pela graça da sua vida.
- Mantenha seu coração sempre feliz.
 
O Hospital Arthur Ramos deseja a todos os nossos clientes, colaboradores um feliz 2015! Esperamos que a saúde, a paz e a harmonia façam parte da vida de todos!
 
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001