Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
18/08/2015

Alegria: O combustível da saúde.

Sorrir, um remédio para todos.

“Sorrir é sempre o melhor remédio”, já dizia o sábio ditado, esse tratamento não poderia ficar de fora do atendimento humanizado que o Hospital Arthur Ramos oferece aos seus clientes. Em parceria com o grupo Fisio Alegria, o HMAR proporciona aos seus pacientes e colaboradores momentos de muitas gargalhadas.
 
Há cinco anos o HMAR desenvolve a fisiologia do riso, que é o beneficio que o sorriso traz para o corpo humano, no cotidiano do hospital. Atualmente esse trabalho é desenvolvido pelo grupo Fisio Alegria, que é formado por estudantes universitários e profissionais, que de forma voluntária dedicam um pouco do seu tempo a levar amor, carinho e alegria ao ambiente hospitalar.
 
Segundo o Presidente do Grupo Fisio Alegria, Paulo Ricardo, as atividades realizadas no Hospital Arthur Ramos, tem como objetivo levar descontração através do “Doutor Palhaço” por meio de músicas, piadas, histórias engraçadas, brincadeiras, tentando aliviar o sofrimento da enfermidade, doando um pouco de amor, carinho e solidariedade.
 
As visitas são realizadas aos sábados, a tarde, salvo imprevistos. “Precisamos de tão pouco para ajudar as pessoas, basta querer. Não tem dinheiro no mundo que pague o que recebemos em cada visita”, afirmou Paulo Ricardo, coordenador do grupo FisioAlegria. 
 
Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001