Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
02/11/2015

Novembro Azul

Um toque pela vida

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil e o responsável por 10% de todos os casos no mundo. Para ajudar no combater à doença, foi criado o Novembro Azul, que mobiliza os homens para a prevenção e diagnósticos do câncer de próstata.

A campanha estimula o público masculino a deixar de lado o preconceito e adotar uma rotina de cuidados com a saúde. Em grande parte dos casos, os homens só procuram um especialista no momento da dor, o que aponta que a doença está em um estágio avançado.

Geralmente, o problema aparece em homens com idade acima dos 50 anos. Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores são as chances de cura. A forma de tratamento vai de acordo com o nível da doença no paciente, podendo ser tratada por meio cirúrgico, seguido de quimioterapia ou radioterapia. A terapia hormonal também é uma maneira de combate, só que aplicada em casos mais específicos.

O câncer de próstata é consequente de diversas razões, como uma alimentação desregulada e com excesso de carne animal, o sedentarismo e alguns fatores genéticos, a depender do histórico familiar. Uma alimentação rica e a base de verduras, frutas, legumes, podem ajudar no aumento da qualidade de vida, consequentemente, evitando diversos problemas de saúde.

Faça parte dessa campanha! Alerte os homens da importância de cuidar da saúde.

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001