Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
18/11/2016

A escolha pela continuação da vida

A doação de órgãos é uma maneira de salvar muitas vidas

Crédito: Reprodução/Central de Transplantes
Para os profissionais da área da Saúde, todos os esforços são válidos para a manutenção da vida. Mas quando os cuidados se esgotam, não há o que fazer senão, deixar a vida concluir seu ciclo.Na madrugada do dia 7 de novembro, um paciente (cuja identidade será preservada) veio à óbito no Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) e sua família optou por amenizar a dor da perda com a certeza de que a vida encerrada naquele momento seria compartilhada com outras pessoas, através da doação de órgãos.
 
A decisão precisa ser tomada pela família do ente falecido em tempo hábil. Não é possível saber quem será beneficiado com o transplante de órgãos, mas prevalece  a sensação de que desconhecidos que enfrentam suas batalhas terão alento através dessa atitude. Durante a madrugada, as equipes do HMAR, da Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Alagoas e da Central de Transplantes do Estado se empenharam em concretizar mais uma doação múltipla de órgãos.
 
AGRADECIMENTO
A Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Alagoas emitiu um agradecimento direcionado a todos os profissionais do Hospital Memorial Arthur Ramos que contribuíram para o cuidado do paciente e pela dedicação, profissionalismo e acolhimento à equipe, de tal maneira que fosse possível realizar a captação dos órgãos do paciente com sucesso.
 

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001