Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

O Hospital / Histórico
A Cooperativa de Serviços Médicos e Hospitalares de Maceió – MEDCOOP foi fundada em 26 de novembro de 1996, com o objetivo, a princípio, de repassar honorários médicos aos seus cooperados.
 
No dia 1° de dezembro de 1999, a Cooperativa passou a gerir o antigo Hospital do SESI, adquirido por meio de leilão, que desde então passou a chamar-se Hospital Memorial Arthur Ramos, em uma significativa homenagem ao ilustre médico Pilarense.
 
Com a aquisição do hospital, a MEDCOOP conseguiu reestruturar uma das principais instituições hospitalares do Estado, evitando uma demissão massiva de funcionários.
 
A MEDCCOP é formada por médicos cooperados, sendo responsável pela gestão do Hospital Memorial Arthur Ramos. 
 
 
 
MISSÃO
Prestar Assistência médico-hospitalar à comunidade com qualidade e humanização, promovendo o crescimento e o reconhecimento.
 
 
PRINCÍPIOS
- Respeito pelo Indivíduo. 
- Harmonia e reciprocidade no relacionamento, tanto com toda a equipe de trabalho, quanto com os clientes externos, considerando as diferenças de cada indivíduo.
- Compromisso.
- Atitudes coerentes com a nossa missão.
- Capacitação de Pessoal.
- Desenvolvimento e qualificação dos colaboradores, utilizando todos os meios possíveis.
- Qualidade.
- Satisfação dos clientes, buscando excelência.
- Lucratividade.
- Manutenção da atividade hospitalar e Organização no que diz respeito aos processos econômicos financeiros, para que seja garantido o retorno aos seus sócios cooperados.

 

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001