Marcação de Consultas (82) 2123-7001
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
03/10/2015

Outubro Rosa

Estamos juntos nessa causa

Trabalho, faculdade, filhos, casa, essa vida corrida muitas vezes faz com que esqueçamos o compromisso que deveríamos ter com a saúde. O Outubro Rosa chegou para nos aletar, mais uma vez, sobre a importância da prevenção do câncer de mama, que é o responsável por 25% de novos casos por ano, chagando a levar a morte cerca de 15 mil pessoas, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).


 Esse tipo de câncer é o mais freqüente na mulher brasileira, nessa doença ocorre um desenvolvimento anormal nas células da mama, elas multiplicam-se repetidamente até formarem um tumor maligno. Muitas mulheres, porém, perdem um tempo precioso, porque têm medo de procurar um/uma médico/a e fazer exames.


O câncer de mama é uma doença que tem cura, se descoberto logo no início. Toda mulher com 40 anos ou mais deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, as mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer, pelo menos, uma mamografia a cada ano, procure o serviço de saúde mesmo que não tenha sintomas.


Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido, o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o endocrinologista Arnaldo Mendonça, sobre diabetes

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001